BRASIL ESCOLA

sábado, 11 de junho de 2011


Ultimamente a indisciplina, a falta de concentração e a agitação em sala de aula tem sido um dos grandes fatores para o mal desempenho dos alunos das escolas públicas de todo o Brasil.  Diante de tal realidade, professores de diversos lugares do país estão, através da yoga, trabalhando a concentração, a atenção e o equilibrio físico e mental dos alunos.
Com exerícios físicos, meditação e reeducação da respiração os alunos conseguem conhecer melhor seu corpo e ampliar as possibilidades para um bom desempenho escolar. O professor Diego Arenaza do Centro de Ciências da Educação, na Universidade Federal de Santa Catarina pesquisa sobre Yoga       na eduação e há seis anos introduziu a disciplina Yoga na Aprendizagem, sendo um sucesso na UFSC. 
Outro bom exemplo vem da Escola Estadual Fonte Nova em Santana-AP, em que a professora Silvia Benuava teve resultados excelentes. Segundo ela as crianças tinham comportamentos agressivos uns com os outros, e a yoga trouxe harmonia para a sala de aula, melhorando bastante o desempenho dos alunos. o vídeo mostra como essa atividade pode se desenvolvida na escola, caso queira mais informações sobre a yoga sugiro que acesse: http://www.simplesmenteyoga.com.br/conhecendo.php,        

Nenhum comentário:

Postar um comentário